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Gabinete do Prefeito
62 3342-6181
Gabinete da Vice-Prefeita
62 3342-6181
Secretaria de Controle Interno
62 3342-6145
Secretaria de Administração, Planejamento e Coordenação
62 3342-6145
Secretaria de Ação Social
62 3342-6145
Secretaria de Agricultura e Pecuária
62 3342-6145
Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer
62 3342-6145
Secretaria de Meio Ambiente
62 3342-6145
Secretaria de Transporte
62 3342-6145
Secretaria de Saúde e Saneamento
62 3342-6146

Estrutura Organizacional

  • Gabinete do Prefeito

    Prefeito: Alex de Queiroz

    Telefone: 62 3342-6181

    E-mail: gabineteprefeito@ipiranga.go.gov.br / pm.ipirangagestao2017@hotmail.com

    Endereço: Av. Raimundo Alves de Souza Qd. 05 St. Independência

    Horário de Funcionamento: Segunda a sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    Competências

    Lei Orgânica – Art. 59– Ao prefeito, como chefe da Administração, compete dar cumprimento às deliberações da Câmara, dirigir, fiscalizar e defender os interesses do Município, bem como adotar, de acordo com a lei, todas as medidas administrativas de utilidade publica, sem exceder as verbas orçamentarias.


    Art. 60 – Compete ao Prefeito, entre outras atribuições:


    I – Exercer a direção superior da administração municipal;


    II – Iniciar o processo legislativo na forma e nos casos previstos na Constituição do Estado;


    III – Sancionar, promulgar e fazer publicar as leis, expedir decretos e regulamentos para a sua fiel execução;


    IV – Vetar projetos de lei, total ou parcialmente;


    V – Dispor sobre a estruturação, atribuições e funcionamento dos órgãos da administração municipal;


    VI – Prover os cargos e funções publica municipais, na forma constitucional e das leis;


    VII – Celebrar convênios, acordos, contratos e outros ajustes do interesse do Município;


    VIII – Enviar a Câmara Municipal, observado as disposições constitucionais,projetos de lei dispondo sobre:


    a) – Plano Plurianual;


    b) – diretrizes orçamentarias;


    c) – orçamento anual;


    d)-plano diretor.


    IX – remeter mensagem à Câmara Municipal por ocasião da abertura da sessão legislativa, expondo a situação do Município e solicitando as providencias que julgar necessárias;


    X- apresentar as contas ao tribunal de Contas do Municípios, sendo os balancetes mensais em até 45 (quarenta e cinco) dias contados do encerramento do mês e as contas anuais até 60 (sessenta) dias após a abertura da sessão legislativa, com cópias autenticadas e obrigatórias para a Câmara Municipal na mesma data e nos prazos indicados;


    XI- prestar contas da aplicação dos auxílios federais ou estaduais entregues ao município, na forma da lei;


    XII – fazer a publicação dos balancetes financeiro municipais e das prestações de contas da aplicação de auxílios federais ou estaduais recebidos pelo Município, no prazos e na forma determinada em lei;


    XIII – colocar, à disposição da Câmara, até o dia vinte de cada mês, o duodécimo de sua dotação orçamentaria e financeira, mediante autorização de crédito automático na conta bancaria Câmara ou nas datas dos créditos das receitas municipais; em que se farão, proporcionalmente ao duodécimo financeiro, as respectivas transferências bancarias.


    XIV – representar o Município em juízo e fora dele;


    XV – decretar, nos termos da lei, a desapropriação por necessidade ou utilidade pública, ou por interesse social;


    XVI – expedir decretos, portarias e outros atos administrativos;


    XVII – permitir ou autorizar o uso de bens municipais por terceiros;


    XVII – permitir ou autorizar a execução de serviço públicos por terceiros;


    XIX – fazer publicar os atos oficiais;


    XX – prestar a Câmara, dentro de 15 (quinze) dias, as informações pela mesma solicitada, salvo prorrogação, a seu pedido e por prazo determinado, em face da complexidade da matéria ou da dificuldade de obtenção nas respectivas fontes, dos dados pleiteados;


    XXI -prover os serviços e obras da administração pública;


    XXII – superintender a arrecadação dos tributos, bem como a guarda e aplicação, da receita, autorizando as despesas e pagamentos dentro das disponibilidades orçamentárias ou créditos votados pela Câmara;


    XXIII – aplicar multas previstas em leis e contratos, bem como revê-las quando impostas irregularmente;


    XXIV – resolver sobre os requerimentos, reclamações ou representações que forem dirigidas;


    XXV- oficializar, obedecidas às normas urbanísticas aplicáveis, as vias e logradouros públicos, mediante denominação aprovada pela Câmara;


    XXVI-convocar extraordinariamente a Câmara quando o interesse da administração o exigir;


    XXVII- aprovar projetos de edificações e planos de loteamento, arruamento e zoneamento urbano ou para fins urbanos;


    XXVIII – organizar os serviços internos das repartições criadas por lei, sem exceder as verbas para tal destinadas;


    XXIX – contrair empréstimos e realizar operações de credito, mediante prévia autorização da Câmara;


    XXX- providenciar sobre a administração dos bens do município e sus alienação, na forma da lei;


    XXXI – desenvolver o sistema viários do Município;


    XXXII – providenciar sobre o incremento do ensino;


    XXXIII – estabelecer a divisão administrativa do Município, de acordo com a lei;


    XXXIV -solicitar o auxilio das autoridades policiais do Estado para a garantia do cumprimento de seus atos e proteção da população;


    XXXV- adotar providências para conservação e salvaguarda do patrimônio;


    XXXVI – publicar, até 30 (trinta) dias após o em cerramento de cada bimestre, relatório resumido da execução orçamentária;


    XXXVII-poderá solicitar, obrigatoriamente, autorização à Câmara para ausentar-se do Município por tempo superior a quinze (15) dias; caso em que deverá transmitir, temporariamente, o cargo a seu substituto legal.


    Art. 61-O prefeito poderá delegar, por decreto, a seus auxiliares, funções administrativas, desde que não delegue atribuições ao exercício da chefia do poder Executivo.

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    Departamentos

    Chefia de Gabinete

    Secretário: Fernando Gomes de Campos

    Telefone: 62 3342-6181

    E-mail: gabineteprefeito@ipiranga.go.gov.br / pm.ipirangagestao2017@hotmail.com, chefegabinete@ipiranga.go.gov.br / fernandogomes5970@gmail.com

    Endereço: Av. Raimundo Alves de Souza Qd. 05 St. Independência

    Horário de Funcionamento: Segunda a sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

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